sexta-feira, 11 de julho de 2008

Carlos Queiroz

Carlos Queiroz, nasceu em Nampula, 1 de Março de 1953 é um treinador de futebol português. É actualmente treinador da Selecção Portugal.

Nascido em Moçambique, voltou a Portugal em 1975. Nessa altura ingressou no Instituto Superior de Educação Física de Lisboa, onde tirou o curso de Educação Física. Em 1984, foi adjunto do Mário Wilson, no Grupo Desportivo Estoril Praia. Foi convidado em 1987 a integrar os quadros da Federação Portuguesa de Futebol para desempenhar o cargo de seleccionador nacional nas camadas jovens. Carlos Queiroz, que fez muita pesquisa e investigação sobre os métodos utilizados no estrangeiro, Carlos Queiroz apostou forte na formação dos jovens jogadores que tinha a seu cargo e foi o responsável pelo aparecimento de craques como Luís Figo e Rui Costa.

11 comentários:

Unknown disse...

Exmo.Sr. Professor,
Chamo-me Paulo Correia Mendes, sou filho de Carlos Correia Mendes (Lito) de Nampula, cidade onde tambem nasci a 36 anos. Toda a minha vida, conjuntamente com toda a familia acompanhamos a Sua carreira a qual pela proximidade de infancia nos enche de orgulho. Encontro-me neste momento a trabalhar na Republica do Congo (Pointe Noire) juntamente com a minha esposa. encontrei este blog, e aproveito para lhe desejar a melhor das sortes com a nossa seleccao e a nivel pessoal. Em 2010 la estaremos na bancada pois e perto daqui. Ate la deixo-lhe o meu contacto 00 242 444 90 03, 00 242 735 56 55 , se por acaso passar por ponta negra a nossa casa e sua.
Um abraco,

Paulo Correia Mendes

Unknown disse...

Sr. Prof. C QUEIROZ
Imagino que neste momento se encontra ainda a digerir o sorteio do mundial.e apos ter verificado que nos tocou em sorte o Brasil, Costado Marfim e Corea do Norte e os Jogos se realizarem todos em Cidades costeiras( P. Elizabeth, Cape town e Durban por esta ordem ) como bom militar que sou e para lhe proporcionar o estudo do terreno, penso que a nossa seleccao devera escolher um bom local de estagio inicial a meio caminho, estive a ver no Google maps e vi umas cidadezinhas perto de Mossel Bay (George,Knsyna) que penso merecem a sua atencao pois existem boas vias de comunicacao e inclusive um aeroporto bem perto, parece ser bem tranquilo e perto de Port Elizabeth e Cidade do Cabo ( <300km)para cada lado,eXISTEM BASTANTESCAMPOS DE GOLFE E CAMPOS RELVADOS MULTIDESPORTOS, BOm UMA sugestao fazendo ate lembrar a regiao de Obidos.Existem bastante hoteis na Zona ( ex PROTEA HOTEL WILDERNESS...)
Ja agora meu nome e Antonio Correia,sou Tenente Coronel do Exercito Portugues, Paraquedista A EXERCER FUNCOES NA ONU /DPKO em Nova IORQUE , ja agora tambem sou seu Patricio e vivi em Nampula ate aos 12 anos.depois Rodesia/Zimbabwe ate voltar para Portugal.
Um ABRACO FORTE E BOA SORTE NA ESCOLHA DO LOCAL DE ESTAGIO
ps-o meu mail correia1@un.org

mariam disse...

Carlos, á muito que nao falamos.
contacta-me maria.ml@sapo.pt

Single Lady disse...

You are a distinctive professional, a very interesting person and also a quite handsome man. I'm impressed. You've been the best thing in this World Cup to me so far.

Hope your team wins the World Cup.

I wish you, success always.

Single Lady

Anônimo disse...

ola
È só para dizer que o felecito pelo bom trabalho feito na selecção. Gostei muito da conferência de imprensa que deu hoje. Espero que continue como nosso selecionador,mas tenho um pequeno pedido não convoque jogadores naturalizados em português. temos muitos bons jogadores, que anseiam representar Portugal, e que são portugueses!
Admiro todo o seu trabalho e percurso profissional!

Victis Honor disse...

Muito bom dia Professor Carlos Queiroz,

Começo por lhe prestar toda a solidariade quanto à (desculpe o termo) canalhice que lhe foi feita pelos dirigentes incompetentes que infelizmente dirigem o futebol nacional. Não vou aqui falar sobre a forma como de alguma maneira o Senhor ao dar o flanco desnecessáriamente (apesar de perceber a sua emotividade),possibilitou que essa gente lhe fizesse mal e através de si ao futebol português.
No entanto acho que o Sr. continua a ser uma solução para o Futebol Nacional. Não como selecionador Nacional (posição com que nunca concordei), mas sim como dirigente da Federação Portuguesa de Futebol. Candidáte-se, forme uma equipa e faça o Sr. uma limpesa na Federação. O Sr´tem devido às suas capacidades como português,investigador e organizador o dever para com o seu ´país de levar mais além o nosso futebol. Estou convencido que com o Sr. no leme da Federação tudo vai ser diferente e se calhar poderemos no futuro ser campeões do Mundo.
Felicidades,

Laça Duarte

vasco disse...

Olá professor.
Realmente tratamos mal quem nos faz bem e bem quem nos faz mal.Esqueceram-se depressa de quem foi campeão do mundo.De que vale ser patriota.Um seleccionador estrangeiro é sempre bem recebido.Quando cheira a protagonismo parecem abutres.Enfim.Ter a cidadania portuguesa não é para todos.é organismos para isto,é organismos para aquilo, e
no final o que conta são as poltronas nos jogos de futebol.É só hipocrisias.Muita força para a sua carreira e para a sua vida pessoal.O futebol precisa de homens como você!

Anônimo disse...

Boa tarde, está mesmo vindo para o Vascão?
Seja bem vindo!

Unknown disse...

Carlos Queiroz, Sou Vascaíno e como todo torcedor estou apreensivo e ansioso pela confirmação de você como nosso técnico. A colônia luso-brasileira o receberá de braços abertos. Seja bem vindo ao Rio de Janeiro e ao Vasco da Gama.
Abraços,
Alexandre Pitz

Hudson disse...

Caro Carlos Queiroz, treinar o Vasco da Gama neste momento é um desafio, vencer no futebol Brasileiro é outro, mas acreditamos que estás pronto pra navegar com o Vascão para águas vitoriosas, sejas bem vindo !

ieda disse...

Carlos queiroz, sou brasileira e so quero dizer que voce ´´e bonito demais, venha para o Brasil.